Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo do Japão homenageia Museu Goeldi

Governo do Japão homenageia Museu Goeldi

publicado: 12/06/2017 13h00, última modificação: 15/01/2018 16h14

Agência Museu Goeldi - O Japão outorgou Diploma de Honra ao Mérito ao Museu Paraense Emílio Goeldi em reconhecimento ao trabalho como Instituição de Pesquisa e a parceria estabelecida em todas as áreas nas quais atua com a Agência de Cooperação Internacional do Japão, com destaque aos campos da zoologia, ciências da terra e educação.

Além da cooperação institucional, o Museu recebeu por duas vezes o Príncipe Akishino, em 1988 e 2015. Sua Alteza é formado em Zoologia pela Universidade de Oxford, com especialidade em peixes e aves, e manifestou interesse em conhecer o MPEG, a biodiversidade amazônica e as culturas indígenas.

A entrega do diploma aconteceu no dia 07 de junho pelo embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh. O Museu Goeldi foi representado na solenidade pela Coordenadora de Comunicação e Extensão, Maria Emília da Cruz da Sales.

A cerimônia também homenageou pessoas e entidades que apoiaram as atividades de divulgação e difusão da cultura japonesa, assim como àquelas que contribuíram grandemente na ocasião da visita do Príncipe Akishino durante o Aniversário de 120 Anos de Relações Diplomáticas entre o Japão e o Brasil, em 2015.

Texto: Marco Aurélio Gomes