Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Goeldi participa do Encontro Regional do Programa Nacional de Educação Museal

Goeldi participa do Encontro Regional do Programa Nacional de Educação Museal

Evento faz parte da programação que antecede o 6º Fórum Nacional de Museus (FNM), que será realizado em novembro deste ano em Belém
publicado: 14/10/2014 11h45, última modificação: 29/09/2017 15h20

Agência Museu Goeldi - No próximo dia 17, Belém sediará o Encontro Regional do Programa Nacional de Educação Museal. Mediado pela Profa. Dra. Kátia Frecheiras do Museu da República do Rio de Janeiro, a proposta do evento é discutir as diretrizes e estratégias do documento preliminar do Programa Nacional de Educação Museal. Durante a ocasião também será fortalecida a construção da Rede de Educadores em Museus do Estado do Pará.

O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com articulação local da equipe do Museu Paraense Emílio Goeldi, Museu de Arte de Belém, Centro de Ciências e Planetário do Pará/UEPA, Sistema Integrado de Museus e o Ecomuseu da Amazônia, faz parte da programação mais ampla que antecede o 6º Fórum Nacional de Museus (FNM). O Fórum, que também será realizado em Belém, acontecerá entre os dias 24 e 28 de novembro com o tema Museus Criativos”.

Fórum - Realizado a cada dois anos, o Fórum Nacional de Museus  que congrega o setor museal brasileiro é um espaço para o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre a comunidade museológica, sociedade civil, museus e órgãos de gestão museológica federais, estaduais e municipais.

Em sua sexta edição, a programação do encontro incluirá conferências, painéis, minicursos, apresentações de Comunicações Coordenadas, grupos de trabalho temáticos, reuniões de redes e de sistemas de museus, além de programação paralela que visa valorizar a cultura local.

Programa Nacional de Educação Museal – O programa está sendo pensado a partir de propostas surgidas nos fóruns de discussão que visam à elaboração e redação de diretrizes voltadas aos museus e processos museais no que tange às suas ações educacionais.

Encontro Regional do Programa Nacional de Educação Museal

Data: 17/10/2014
Local: Auditório do Museu de Arte de Belém - Palácio Antônio Lemos (Pça. Dom Pedro II, s/nº, Cidade Velha)
Inscrições e informações: http://goo.gl/9fWyRH