Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Goeldi celebra o Dia Internacional de Museus com entrada gratuita

Goeldi celebra o Dia Internacional de Museus com entrada gratuita

E abre para visitação pública a exposição Filhos da Mata de Seba Tapajós
publicado: 10/05/2016 14h45, última modificação: 20/02/2018 16h33

Agência Museu Goeldi - Na próxima quarta-feira, 18 de maio, Dia Internacional de Museus, os visitantes do Museu Paraense Emílio Goeldi terão acesso gratuito ao Parque Zoobotânico. Além de conhecer mais de 500 espécies vegetais (incluindo árvores centenárias) e outras 80 espécies de animais da Amazônia, o público poderá visitar a nova exposição “Filhos da Mata”, do grafiteiro e artista plástico Sebá Tapajós, como também participar de uma Caravana da Leitura e uma Trilha Literária pelo Zoobotânico.

“Filhos da Mata” é uma extensão do projeto Street River, que encheu de arte urbana as paredes das casas de ribeirinhos moradores da Ilha do Combu, no rio Guamá. A exposição retrata os povos tradicionais da Amazônia, como indígenas e ribeirinhos, sob o olhar daltônico do artista, que é filho do renomado músico paraense Sebastião Tapajós. A inspiração para esta construção vem da relação de Sebá com o rio, a floresta e suas populações, as cores da Amazônia e com as latas de tinta, presentes em sua vida desde a infância.

A exposição prevê acessibilidade e interação com as instalações em madeira. Metade da renda arrecadada com a venda de telas e esculturas será doada aos ribeirinhos que cederam suas casas para a intervenção durante o projeto Street River. A mostra faz parte da programação da 14ª Semana Nacional de Museus no MPEG. Clique aqui e confira a programação!

Texto: Mayara Maciel