Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição Filhos da Mata segue aberta no Museu Goeldi

Exposição Filhos da Mata segue aberta no Museu Goeldi

publicado: 24/05/2016 12h15, última modificação: 21/02/2018 16h29

Agência Museu Goeldi - Quem ainda não visitou a exposição “Filhos da Mata”, de curadoria do artista plástico e grafiteiro Sebá Tapajós, ainda pode conhecer a instalação que conta com nove obras, entre telas de variados tamanhos e esculturas.

Na exposição, peças de até 9 metros fazem parte de instalaçõesA montagem é inspirada no cotidiano das comunidades ribeirinhas da Ilha do Combu, onde Sebá realizou o projeto “Street River”, que originou a exposição. A galeria fluvial no Combu marcou as paredes das casas dos moradores locais com cores e formas da Amazônia. Essa inspiração foi trazida ao Pavilhão Expositivo Domingos Soares Ferreira Penna, a Rocinha do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, com o lançamento de “Filhos da Mata”, no dia 18 de maio. Para saber mais sobre a exposição, clique aqui.

A exposição prevê acessibilidade e interação com as instalações. Metade da renda arrecadada com a venda de telas e esculturas será doada aos ribeirinhos que cederam suas casas para a intervenção durante o projeto Street River. A mostra faz parte da programação da 14ª Semana Nacional de Museus no MPEG.

Exposição “Filhos da Mata”

Curadoria: Sebá Tapajós

Local: Pavilhão Expositivo Domingos Soares Ferreira Penna, a Rocinha do Museu Goeldi (Av. Magalhães Barata, 376, São Brás, Belém/PA.

Aberto de quarta a domingo, de 9h às 15h, até 28 de agosto de 2016.