Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estágio no projeto Bicho D’água

Estágio no projeto Bicho D’água

publicado: 19/03/2013 11h15, última modificação: 13/08/2017 09h01

Agência Museu Goeldi – O projeto Bicho D’água: Conservação Socioambiental coordenado pelo Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos da Amazônia - GEMAM, vinculado ao Museu Goeldi e patrocinado pelo Programa Petrobras Ambiental, abriu vaga de estágio para estudantes que estejam cursando, a partir do 3º semestre, Biologia, Oceanografia, Engenharia da Pesca ou áreas afins.

O projeto tem como objetivo principal aprimorar o conhecimento técnico-científico sobre os mamíferos aquáticos em dois locais no Estado do Pará - a Área de Proteção Ambiental de Algodoal/Maiandeua e a costa leste da Ilha de Marajó. As ações tem como foco principal a fauna representativa do litoral amazônico que compreende: o boto-cinza (Sotalia guianensis), o boto-vermelho (Inia geoffrensis) e os peixes-boi-marinho e da Amazônia (Trichechus spp.), subsidiando a elaboração de medidas para a conservação destas espécies.

Bicho D´água abrange 4 linhas de atuação: Ecologia dos Mamíferos Aquáticos, Manejo Participativo, Responsabilidade Socioambiental e Educação Ambiental. A equipe busca envolver a população local no desenvolvimento do projeto e considera os moradores das comunidades atendidas como público mais importante para o processo educativo.
Leia abaixo os requisitos para os candidatos interessados.

Vaga de estágio no projeto "Pesquisa e conservação de pequenos cetáceos no litoral amazônico"

• Estudantes dos cursos de: Biologia, Oceanografia, Engenharia da Pesca, ou áreas afins.
  • Que esteja cursando a partir do 3° semestre.
  • Disponibilidade para viagens.
  • Disposição para acordar cedo, trabalhar em locais remotos e fazer longas caminhadas.
  • Disposição para trabalhar fora dos horários convencionais.
  • Habilidade para trabalhar em equipe.
  • Capacidade de interação com moradores locais e de respeito às características culturais da região.

Responsabilidades:

• Aplicar questionários para caracterização da pesca costeira do litoral paraense.
  • Aplicar e acompanhar diários de bordo para registro da pesca e interação com pequenos cetáceos.
  • Participar de rotinas de laboratório.
  • Realizar atendimentos a encalhes de mamíferos aquáticos vivos ou mortos

.
Os estudantes interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar seu Currículo Lattes, além de cartas de intenção e recomendação para gemam.pa@gmail.com com o assunto “Estágio GEMAM”.

Saiba mais informações visitando www.projetobichodagua.com.br e facebook.com/bichodagua