Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diversificação da Mata Atlântica

Diversificação da Mata Atlântica

Diversos meios de estudos para análise da Mata Atlântica serão discutidos no ciclo de Seminárioem Biologia Evolutiva e Ecologia (BEE).
publicado: 27/05/2015 09h00, última modificação: 22/02/2018 13h12

Agência Museu Goeldi – A filogenia, filogeografia e a paleomodelagem foram os elementos utilizados para analisar a diversificação da Mata Atlântica. Os resultados desses estudos, serão apresentadosna palestra “Diversificação da Mata Atlântica: o que as filogenias, filogeografia e paleomodelagem nos contam?”, no ciclo de Seminários em Biologia Evolutiva e Ecologia (BEE) desta sexta-feira (29).

O tema será apresentado pelopós-doutor em genética e biologia evolutivaHenrique Batalha Filho. O palestrante é mestre em genética e melhoramento, pela Universidade Federal de Viçosa, e fez doutorado em ciências biológicas, pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor adjunto do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia.

A palestra do Ciclo de Seminários BEE acontecerá às 14h, no auditório Paulo Cavalcante, Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, localizado no bairro da Terra Firme, em Belém. O evento é gratuito e aberto ao público.

BEE –Projeto construído pela parceria entre o Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), o ciclo de Seminários em Biologia Evolutiva e Ecologia (BEE) propõe o diálogo entre a comunidade científica. Por meio dele, estão em andamento discussões de projetos em fase inicial ou já consolidados nas duas instituições, encontros quinzenais para debater artigos, apresentações prévias de qualificação em congresso, entre outras atividades. As programações ocorrem durante todo o ano de 2015, sob a organização dos pesquisadores Marcelo Sturaro, Sofia Silva e Tibério Burlamaqui, vinculados ao MPEG.

Os interessados em enviar sugestões de temáticas e palestrantes podem entrar em contato com os organizadores do Seminário através dos e-mails: Marcelo Sturato (marcelosturaro@gmail.com), Sofia M. Silva (sofiamarques1@gmail.com) ou Tibério Burlamaqui (tburla@gmail.com).

Texto: Lorena Brito

Ciclo de seminários em Biologia Evolutiva e Ecologia (BEE)

Palestra: “Diversificação da Mata Atlântica: o que as filogenias, filogeografia e paleomodelagem nos contam?”

Palestrante: Henrique Batalha Filho (UFBA)

Data: 29 de maio

Horário: 14h

Local:Auditório Paulo Cavalcante, no Campus de Pesquisa do MPEG (Av. Perimetral, 1901).