Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dia das crianças é no Museu Goeldi

Dia das crianças é no Museu Goeldi

Contato com a natureza, peça teatral e exposições são atrações que as crianças encontrarão ao visitar o Parque Zoobotânico do Goeldi. Para dar mais conforto aos visitantes, neste dia haverá uma bilheteria extra para venda de ingressos
publicado: 10/10/2013 17h30, última modificação: 18/08/2017 11h01

Agência Museu Goeldi- Especialmente voltado para homenagear as crianças, o Museu Paraense Emílio Goeldi apresenta no dia 12 de outubro o Programa Natureza, uma atividade lúdico-educativa comandada pelo “Macaco Ximbica”, personificado pelo arte-educador Alcemir Aires, do Serviço de Educação e Extensão (SEC) do Museu Goeldi. O Programa será apresentado às 9 horas, no Espaço Raízes, do Parque Zoobotânico, e mostra o meio ambiente e a responsabilidade pela preservação da biodiversidade amazônica.

O Programa Natureza é uma estratégia de educação, organizada como um programa de auditório comandado por animais. A equipe do SEC do Museu Goeldi é responsável pela atividade e encenação dos personagens participantes da ação educativa, que além de divertir, ensina adultos e crianças sobre a fauna e a flora amazônica.

Natureza e ciência - Além da peça teatral, as crianças vão poder se encantar com a fauna e flora amazônicas distribuídas nos 5,3 hectares desse espaço verde encravado no coração da cidade de Belém (PA). A programação faz parte das comemorações dos 147 anos do Museu Paraense Emílio Goeldi.

O novo lar das aves brejeiras já está aberto para visitação no Parque do Museu. As aves brejeiras são aquelas que vivem a beira de lagos ou em terrenos alagadiços. O recinto integra fauna e flora, além de abriga duas Garças Brancas Pequenas, 12 Guarás, cinco Marreca-Asa-de-Seda, 13 Marrecas-Irerês, uma Savacu-de-Coroa e uma Saracura-Três-Potes.

As crianças também têm à sua disposição três exposições que podem ser vistas no Pavilhão de Exposições da Rocinha: Visões: a arte rupestre de Monte AlegreO Museu que você não conhece e Achados do El Dorado (link).

Serviço

No dia 12 de outubro, dia em que se comemora o dia das crianças, o Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi apresenta o Programa Natureza para seus visitantes. A entrada é pela Av. Magalhães Barata, 376, de 9h às 14h. Especialmente nesse dia, o Museu Goeldi vai disponibilizar uma bilheteria extra que funcionará no sobrado próximo à Av. Alcindo Cacela.

Valor do ingresso: inteira: R$ 2,00; Meia R$ 1,00; crianças até 10 anos e adultos acima de 60 anos não pagam.