Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Da tradição às políticas públicas, a fitoterapia em pauta no Museu Goeldi
conteúdo

Agência de Notícias

Da tradição às políticas públicas, a fitoterapia em pauta no Museu Goeldi

Instituição promove palestra sobre o estudo das plantas medicinais amanhã (22) no Campus de Pesquisa
publicado: 21/10/2015 16h30, última modificação: 08/03/2018 10h45

Agência Museu Goeldi – O farmacêutico e professor doutor da Universidade Federal do Pará, Wagner Barbosa, é o palestrante convidado do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede BIONORTE. O professor falará sobre a fitoterapia, desde o conhecimento tradicional de comunidades ancestrais até o produto final de medicamentos com base em plantas e ervas da natureza. A palestra “Fitoterapia, da tradição à política pública” acontece nessa quarta-feira (22), no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).

Especialista em Fitoquímica e Políticas Públicas Interdisciplinares em Natureza, Saúde e Cidadania, o professor Wagner Barbosa vai abordar também as questões de políticas públicas relacionadas à fitoterapia. Organizada pelo PPG-BIONORTE, dentro das atividades da disciplina "Farmacologia de Produtos Naturais”, o evento é aberto ao público em geral.

A palestra começará às 14h, no Auditório Paulo Cavalcante do Campus de Pesquisa (Avenida Perimetral, 1901, bairro da Terra Firme).

Sobre a Rede – A Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (BIONORTE) realiza atividades de ensino e pesquisa com foco na biodiversidade e biotecnologia para o desenvolvimento sustentável da região.

O Programa de Pós-Graduação oferecido pela BIONORTE está baseado no tripé biodiversidade, biotecnologia e conservação, e na convicção de que o melhor conhecimento da biodiversidade contribuirá para o desenvolvimento da biotecnologia e que ambas serão extremamente importantes para a conservação do Bioma Amazônico.

Serviço

"Fitoterapia, da tradição à política pública"

Ministrante: Prof. Dr. Wagner Barbosa (UFPA)

Data: 22/10 (quinta-feira) 
Hora: 14:00 h
Local: Auditório Paulo Cavalcante, do Campus de Pesquisa do MPEG (Av.Perimetral, 1901, bairro da Terra Firme).