Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Agência Museu Goeldi

Agência Museu Goeldi

Funcionamento do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi durante o feriado de 1° de maio
publicado: 27/04/2017 17h00, última modificação: 14/02/2018 16h08

Agência Museu Goeldi - O Museu Goeldi informa que seu Parque Zoobotânico estará aberto para visitação no dia 1° de maio (segunda-feira), Dia do Trabalhador, de 9h às 14h. Na terça (2) o Parque permanece fechado para manutenção, como de costume.

Já na sexta-feira anterior ao feriado (28), o Parque Zoobotânico estará excepcionalmente fechado, reabrindo para funcionamento normal nos dias 29 e 30, de 9h às 17h.

O Parque Zoobotânico do Museu Goeldi funciona de quarta a domingo, de 9h às 17h, está localizado na Avenida Magalhães Barata, nº 376, no centro de Belém. O valor do ingresso é de R$ 3,00 (inteira) e R$ 1,50 (meia-entrada) para estudantes mediante a apresentação da carteira de identificação estudantil e jovens de baixa renda com apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto. Crianças com até 12 anos incompletos, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência têm direito à gratuidade.

Atrações – Há 121 anos aberto ao público, o Parque Zoobotânico é a face mais conhecida do Museu Goeldi, instituição científica mais antiga da Amazônia. O espaço tem 5,4 hectares de área verde no centro de Belém, exemplares de mais de 500 espécies vegetais e mais de 1800 animais, em viveiros e em sua fauna livre. Atualmente, o Parque Zoobotânico também abriga em seu pavilhão de exposições, a “Rocinha”, uma mostra especial chamada “Salão 150 anos” e duas exposições interativas com resultados de pesquisas e peças de seu vasto acervo científico: “Origens: Amazônia Cultivada”e “Transformações: A Amazônia e o Antropoceno”.