Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Amazônia entre a ciência e a literatura

A Amazônia entre a ciência e a literatura

Em seu discurso de posse no Instituto Histórico e Geográfico do Pará, a pesquisadora Lourdes Furtado ressalta a densidade da produção literária de Alfredo Ladislau na região.
publicado: 30/08/2019 12h30, última modificação: 30/08/2019 12h38

Agência Museu Goeldi – O percurso literário do cearense Alfredo Aníbal Ladislau (1882-1934) no Pará foi um dos aspectos centrais do discurso de posse da antropóloga Lourdes Furtado no Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP). Autor de obras clássicas sobre a Amazônia, como Terra Imatura, ele é patrono da cadeira de número 3 da congregação, que passou a ser ocupada pela pesquisadora do Museu Paraense Emílio Goeldi. A cerimônia de posse foi realizada no último dia 9 de agosto, em Belém (PA).

Leia a íntegra do discurso.