Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Plantas Aromáticas do Ver-o-Peso” é finalista do Prêmio ABEU 2015

“Plantas Aromáticas do Ver-o-Peso” é finalista do Prêmio ABEU 2015

Livro com pesquisas do Museu Goeldi e da UFRA é o único representante do Norte do Brasil a concorrer ao prêmio
publicado: 22/10/2015 14h15, última modificação: 08/03/2018 10h50

Agência Museu Goeldi – “Plantas Aromáticas do Ver-o-Peso” é um dos três finalistas do Prêmio ABEU 2015. O livro representa a região Norte do Brasil, concorrendo na categoria “Tecnociências”. Resultado de uma coedição da Universidade Federal Rural do Pará (UFRA) e do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), “Plantas Aromáticas” foi lançado na Feira Pan-Amazônica do Livro no primeiro semestre de 2015. Veja o booktrailer da publicação.

As plantas aromáticas são um símbolo representativo do universo sociocultural paraense. A obra traz importantes contribuições nas áreas de botânica, anatomia vegetal, palinologia e química sobre mais de 70 espécies da flora aromática regional comercializada no complexo do Ver-o-Peso, em Belém (PA), um dos mais famosos mercados populares da América Latina.“Plantas Aromáticas do Ver-o-Peso” foi coeditado pelo Núcleo Editorial-Livros do Museu Goeldi. A organização foi dos pesquisadores Maria das Graças Bichara Zoghbi(MPEG), Milton Guilherme da Costa Mota(UFRA), Carmen Célia da Costa Conceição(UFRA). Saiba onde e como adquirir o livro.

O prêmio - organizado pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), seleciona as melhores edições universitárias do ano no campo das humanidades e das tecnociências. O melhor projeto gráfico também será premiado. A entrega do prêmio será dia 10 de novembro, em São Paulo.