Você está aqui: Página Inicial > Museu Goeldi seleciona estudantes para bolsas de iniciação científica

Museu Goeldi seleciona estudantes para bolsas de iniciação científica

Os projetos podem ser submetidos até 4 de março. São ofertadas 15 bolsas.
publicado: 20/02/2020 16h23, última modificação: 20/02/2020 16h24

Agência Museu Goeldi – A Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação (COPPG) do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) anuncia o processo seletivo para bolsas de iniciação científica, por meio do Edital 001/2020, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/MPEG). As inscrições estão abertas para orientadores e bolsistas, que podem enviar os projetos até o dia 4 de março. São ofertadas 15 bolsas, no valor de 400 reais cada, com vigência entre março e julho de 2020. A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 10 de março. Acesse o edital.

Inscrição – Podem se candidatar estudantes matriculados em qualquer curso de graduação, desde que não tenham mais de duas reprovações no histórico escolar nem possuir vínculo empregatício. Também não serão aceitos candidatos que pertençam ao mesmo círculo familiar que o orientador. A seleção final será realizada pelo Comitê de Avaliação Interno do Museu Goeldi.

Os estudantes interessados devem desenvolver um projeto voltado à publicação em periódicos científicos, sob orientação de um pesquisador e/ou tecnologista doutor vinculado ao MPEG. O projeto deverá ser preferencialmente associado a um projeto institucional, de grupos de pesquisa ou individual. Ao término de vigência da bolsa, os contemplados deverão apresentar um relatório final de pesquisa, na data estabelecida pelo programa.

Documentos – Os interessados devem entregar o formulário do candidato preenchido, o comprovante de matrícula no curso de graduação com o semestre que cursa e o histórico escolar atualizado. Também serão necessários o número do CPF e o link para o currículo lattes do graduando, que deve estar atualizado.

Essa documentação deve ser enviada pelo orientador juntamente com o subprojeto do aluno contendo título, palavras-chave, introdução, justificativa, objetivos, metodologia, cronograma de execução e referências. A formatação do projeto deve seguir as normas da ABNT.

Todos os documentos devem ser enviados para o e-mail pibic@museu-goeldi.br. As inscrições que apresentarem documentação incompleta ou enviada para outro e-mail serão desconsideradas.

Prazos – O período para submissão de propostas iniciou nesta quarta-feira (19) e segue até o dia 04 de março. A divulgação dos resultados será no dia 10 de março. Após o resultado, os estudantes devem fazer sua indicação de interesse até o dia 15 de março, por meio da plataforma PIBIC/CNPq.

PIBIC – O programa de iniciação científica tem como principal objetivo despertar a vocação científica, incentivando talentos potenciais. O PIBIC possibilita o domínio do método científico, desenvolvimento do pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa. Com essa premissa, o programa contribui de forma decisiva para o ingresso dos alunos na pós-graduação.

Serviço | Bolsas PIBIC/CNPq/MPEG

Data para submissão de propostas: 19 de fevereiro a 4 de março.

Data para divulgação dos resultados: 10 de março.

Inscrições via e-mail pibic@museu-goeldi.br

Edital 001/2020 PIBIC/CNPq/MPEG.