Você está aqui: Página Inicial > Em reforma, Aquário do Museu fecha temporariamente para visitação

Em reforma, Aquário do Museu fecha temporariamente para visitação

Na quarta-feira (22), iniciarão as obras de reestruturação do prédio, uma das principais atrações dos visitantes do Parque Zoobotânico. O mais antigo aquário público do Brasil reabre no mês de agosto após novos investimentos na melhoria do espaço.
publicado: 20/05/2019 15h00, última modificação: 04/06/2019 15h26

Agência Museu Goeldi - Localizado no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, em Belém, o Aquário Jacques Huber fecha temporariamente para visitação pública a partir desta quarta-feira (22). O prédio passará por reestruturação até meados de agosto. Nesse período, serão feitas intervenções para isolamento acústico; ampliação de instalações para receber, cuidar e adaptar os animais em exposição; além da colocação de novos equipamentos hidráulicos, elétricos e de segurança.

A obra será financiada pelo projeto Celpa Mais Desenvolvimento Social, da Centrais Elétricas do Pará (Celpa), que atualmente beneficia oito projetos de relevância social em diferentes municípios do Pará.

O ProGoeldi coordenado pelo Instituto Peabiru foi responsável pela submissão do projeto aprovado pela concessionária de energia este ano de 2019. Além do Aquário, a parceria também beneficiará os visitantes do Parque Zoobotânico com nova sinalização e identidade visual. No Museu Goeldi, a CELPA investirá um total de 400 mil reais.

Aquário Jacques Huber é o mais antigo aquário público do Brasil. Foi inaugurado em 1911 como uma das principais atrações do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, na capital paraense. Contando com um plantel de peixes e répteis, o espaço reúne um aquário e terrário, onde escolares e outros visitantes podem conhecer mais de 40 espécies de animais de água doce que são importantes para cultura regional e a ciência.