Você está aqui: Página Inicial > Destaque Amazônia: "A descoberta de novas espécies". Leia.

Destaque Amazônia: "A descoberta de novas espécies". Leia.

publicado: 08/04/2019 10h00, última modificação: 11/07/2019 14h27

Desde o início do século 21, quando iniciaram a computação e divulgação de listas de espécies novas, os números de descobertas do Museu Paraense Emílio Goeldi não pararam de crescer. A mais recente edição do Destaque Amazônia é dedicada às espécies descritas nos últimos cinco anos (2014 a 2018). Neste período, o MPEG contribuiu com a descrição de 301 espécies de fungos, plantas e animais, incluindo espécies atuais e fósseis. Embora os invertebrados sejam quase a metade nessa lista, é notável a presença de grande número de vertebrados.

Destaque Amazônia | A descoberta de novas espécies

Matérias:

Museu Goeldi impulsiona conhecimento sobre a biodiversidade com 301 novas espécies

Novos animais para o mundo conhecer e proteger

Plantas e fungos entre as novas espécies reconhecidas pela ciência